LaborMaterno

A Labor Materno foi concebida para ser uma ponte entre oportunidades de trabalho (flexíveis e de qualquer nível) e mulheres que necessitam de flexibilidade de horário, mas que podem trabalhar/produzir. Uma plataforma de busca e oferta de vagas de trabalho especialmente focada em mães, mulheres, que necessitam de horários flexíveis, de trabalhos por demanda, trabalho remoto. Em qualquer lugar do mundo.
Podendo ser deste atividades operacionais, como a montagem de semi-jóias em casa, ou ser correspondente de um canal de comunicação de outro país.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
A LaborMaterno busca solucionar o problema da geração de renda para mulheres que hoje são, em muitos casos, a chefe de família. Não através de emprego, mas através de oportunidades de trabalho. Sabemos que no mercado de trabalho formal, mulheres ganham menos do que os homens, e em muitos casos são preteridas no lugar destes exatamente por conta da maternidade. São elas que se tornam culturalmente responsáveis por todas as atividades relacionadas à casa e aos filhos, sendo ela que precisa se ausentar no caso de problemas de saúde, acidentes na escola ou em casa, problemas na escola, buscar e levar para festas, consultas, sendo assim muitas mulheres não conseguem empregos, mas trabalho existem em muito maior número, ainda mais em momentos de crise econômica. Além disto existem muitas mulheres, profissionais que deixam seus empregos para acompanhar seus maridos que são transferidos para outros países, e ficam sem ocupação por muito tempo.
Como funciona o seu negócio
A Equipe da LaborMaterno realiza buscas pela internet de oportunidades de trabalho cujas exigências sejam flexíveis a ponto de serem ocupadas por mulheres com necessidades extremas de flexibilização. As informações são verificadas e só então são postadas no site.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Nosso objetivo de monetização é a partir da parceria com empresas interessadas no bigdata da LaborMaterno. Também na forma de consultorias à empresas interessadas na transição do modelo de emprego para o modelo de trabalho. Também através de cursos de capacitação para mulheres em transição para formas de trabalho. Publicidade.
Viabilidade financiera
O volume de pessoas trabalhando em rede através da internet, a baixa do volume de empregos, a robotização de diversas atividades, que faz com que o número crescente de pessoas e empresas necessitando deste tipo de trabalho seja gigantesco nos faz crer na sustentabilidade da iniciativa.
Riscos
A segurança das informações sobre as vagas. A segurança para as empresas relacionada à leis trabalhistas.
Equipe
Carla Schultz - mãe multi-profissional Luana Lopes - Experiência profissional e formação em Gestão de Pessoas.
Escalada
Língua e legislação. Há necessidade de um profissional de tradução em cada país e um advogado para verificar as relações trabalhistas.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Obter parceiros para escalar a LaborMaterno para outras línguas e obter as primeiras empresas parceiras.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "LaborMaterno"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Carla Schultz a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario